Agência 99 Mobilidade
21/07/2020 11:00

Campanha Solidária do Hospital Pequeno Príncipe ganha reforço com apoio do 99Entrega


Novo serviço da 99, empresa de mobilidade urbana, garantirá 1.000 corridas gratuitas para retirada de kits vendidos pela instituição para angariar fundos

Curitiba, 21 de julho de 2020 - A 99, por meio do 99Entrega, firmou uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe para apoiar as crianças que são atendidas no local. A plataforma vai doar 1.000 vouchers para a entrega gratuita dos kits da campanha “Movimente-se pelo Pequeno Princípe”, criada pela instituição para arrecadar fundos para os seus trabalhos de assistência e pesquisa.

De caráter beneficente, a iniciativa, interativa e totalmente virtual, foi criada para substituir a edição 2020 da tradicional “Corrida e Caminhada Pequeno Príncipe”, suspensa devido à pandemia e realizada todos os anos em Curitiba.

“O hospital, sabendo da sua missão perante à sociedade,  estimula que as pessoas se cuidem nesta quarentena. Por isso, a prática esportiva é bem-vinda. Neste momento, vale praticar qualquer atividade física, como yôga, dança, corrida na esteira e o que mais for viável. Além de cuidar da saúde, quem contribuir com o Movimente-se estará ajudando o Pequeno Príncipe que, por conta da pandemia de coronavírus, terá um déficit ainda maior”, afirma Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva da instituição.

Para participar da campanha com uma doação, basta fazer a inscrição pelo site Ticket Agora e adquirir uma das opções de kit nos valores de R$ 64,90 (adulto), R$ 105,00 (família) e R$ 15,90 (infantil). Ele conta com camiseta personalizada, máscara e medalha. Além de contribuir com a causa do hospital, as pessoas são estimuladas a praticarem atividades físicas em casa durante o período de isolamento social, em prol de sua saúde, sem se exporem ao vírus.

“Apoiar as comunidades nas cidades onde atuamos faz parte dos nossos valores. Queremos gerar impacto positivo na sociedade e na renda para quem mais precisa”, afirma Clarissa Brasil, Gerente de Operações da 99. “Acreditamos que o que é importante deve mobilizar, nos fazer agir. E por isso nosso compromisso é, em primeiro lugar, com as pessoas”, complementa a executiva.

Os curitibanos que aderirem ao movimento receberão o kit em casa, gratuitamente, por meio do novo serviço do app, o 99Entrega, lançado neste mês na cidade para o envio de objetos pessoais dos usuários da 99 a conhecidos e familiares de forma simples, rápida e segura.

A ação "Movimente-se pelo Pequeno Príncipe" vai até 26 de julho e as entregas serão feitas na capital paranaense em até 20 dias.

99Entrega
A nova funcionalidade da 99 foi pensada para ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros no período de isolamento social, bem como garantir mais conveniência para os usuários. O 99Entrega está em operação em Curitiba desde 9 de julho.

“Esse lançamento reforça nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento tão adverso. Tivemos muito cuidado ao desenhar a categoria, levando sempre em consideração as necessidades de nossos usuários, com foco em segurança, conveniência e acessibilidade”, afirma Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99.

A modalidade já está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99, como Chile e Colômbia. No Brasil, chegou no início de junho para ajudar os usuários e motoristas parceiros durante o período de distanciamento social. A primeira cidade a receber a modalidade foi Goiânia, onde nos primeiros 15 dias de operação, proporcionou em média corridas 33% mais longas aos motoristas parceiros. Até a primeira quinzena de agosto, o 99Entrega estará disponível em 32 cidades do país.

Como utilizar o 99Entrega
A nova categoria ficará disponível no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos.

Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500,00.

Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) - e suspenso devido à pandemia; e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Informações à imprensa: pr@99app.com

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos