Agência 99 Mobilidade
17/07/2020 19:36

99Entrega chega em mais 11 cidades para ampliar ganhos de motoristas durante a pandemia


Nova modalidade permite aos usuários o envio de itens pessoais em 12 cidades brasileiras

São Paulo, 17 de julho de 2020 - A 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, anuncia a chegada do 99Entrega em mais 11 cidades. A modalidade que possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares de forma simples, segura e rápida está disponível em novas cidades: Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A nova funcionalidade foi pensada para ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros no período de isolamento social, bem como garantir mais conveniência para os usuários. A primeira cidade brasileira a receber o 99Entrega foi Goiânia.

A modalidade já representa até 5% do volume total de corridas diárias nas cidades em que está presente. Os motoristas parceiros tiveram um aumento médio em seus ganhos de 21% ao realizarem corridas com o 99Entrega, registrando até 26% em algumas cidades. Esse aumento foi possível porque usuários têm enviado objetos a destinos 14% em média mais distantes do que em outras categorias. Em algumas capitais, a distância da corrida com o 99Entrega chega a ser até 34% mais longa.

Os números apontam que os usuários da 99 estão buscando opções mais acessíveis e seguras para se manter conectados a familiares e conhecidos durante a pandemia. Em pesquisa proprietária e de múltipla escolha, a 99 identificou que os usuários da nova categoria vem optando pelo serviço pela facilidade de uso do aplicativo (34%), preço do serviço (32%) e segurança (23%). Do total pesquisado, 85% se declarou satisfeito com o serviço, atribuindo notas entre 7 e 10 (53%).

“Esse lançamento reforça nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento tão adverso. Tivemos muito cuidado ao desenhar a categoria, levando sempre em consideração as necessidades de nossos usuários, com foco em segurança, conveniência e acessibilidade”, afirma Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99. 

A categoria já está presente em outros países de atuação da Didi Chuxing, maior empresa de mobilidade do mundo e dona da 99, como Chile e Colômbia. Até a primeira quinzena de agosto, o 99Entrega estará disponível em mais 20 cidades do país, totalizando 32. 

“O 99Entrega traz muitos benefícios, tanto para nós motoristas quanto para os solicitantes. A demanda por entrega de objetos tem crescido bastante ultimamente, principalmente nesse cenário em que muitas pessoas não se sentem confortáveis em sair de casa. Essa modalidade tem aumentado o número de corridas para nós motoristas e é uma opção acessível para aqueles que precisam enviar itens pessoais”, declara Debelio Pereira Leal, motorista parceiro da 99 em Belo Horizonte desde setembro de 2017.

Como utilizar o 99Entrega
A nova categoria ficará disponível no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos. 

Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R$ 500,00. 

Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 750 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a empresa oferece sete tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Poupa, categoria econômica de carros particulares disponível em horários de baixa demanda nas capitais Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM); 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Campo Grande (MS); 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país - Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP); e o 99Entrega, categoria de entrega de itens pessoais presente em 12 cidades do país.

Informações à imprensa: pr@99app.com

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos