Agência 99 Mobilidade
05/06/2020 13:00

99 doa duas mil corridas para apoiar combate ao Covid-19 em Sorocaba


  • Cidade  será beneficiada pelo fundo de R$ 4 milhões criado pela empresa para o país 

  • Empresa também disponibilizará máscaras para motoristas parceiros da região 

5 de junho de 2020 - A 99, empresa de mobilidade urbana, anuncia mais uma iniciativa para apoiar os governos no combate à pandemia. A empresa disponibilizará duas mil corridas pela plataforma para a Prefeitura de Sorocaba, via Secretaria Municipal de Saúde, para ajudar no deslocamento dos profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município.

As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais e a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Com esta iniciativa, a plataforma contribui ainda para a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando. 

“Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, afirma Livia Pozzi, gerente de operações da 99 em Campina Grande. 

Para o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, essa doação vai fortalecer ainda mais o combate ao novo coronavírus. “Só tenho que agradecer a iniciativa da 99. Essas corridas ajudarão a todos os funcionários da linha de frente durante essa pandemia, inclusive, os que atuam no Hospital de Campanha”, destaca.

Distribuição de máscaras
A 99 também está doando máscaras de proteção a motoristas parceiros de Sorocaba e região. A distribuição é destinada aos condutores que continuam nas ruas no período da pandemia para possibilitar deslocamentos essenciais pela cidade. Serão entregues duas peças laváveis para cada motorista que receber a comunicação pelo aplicativo. Para retirá-las, os parceiros devem ir até um dos endereços de distribuição e apresentar o convite recebido no app da 99.

Do volume total de máscaras distribuídas no Brasil, 40% são produzidas por ONGs e colaboradores. Para adquirir parte das máscaras que serão doadas aos motoristas parceiros de Sorocaba, a 99 uniu-se ao CAMI, Centro de Apoio e Pastoral do Migrante. Elas são confeccionadas por costureiras migrantes que moram em  diferentes regiões de São Paulo. Ao todo, a ação vai impactar cerca de 50.000 pessoas apoiadas pela instituição. As peças produzidas pelo instituto também serão destinadas a São Paulo e Campinas.

Para a distribuição de mais de meio milhão de máscaras no país, a 99 conta com a parceria com a rede de farmácias Pague Menos, que disponibilizou suas lojas para a entrega. Para garantir a segurança de todos, o processo acontecerá em etapas. As máscaras são reutilizáveis, de uso individual e devem ser trocadas e higienizadas com álcool a cada duas horas ou lavadas com água e sabão. 

Ponto de retirada de máscaras:

Farmácia Pague Menos - Vila Carvalho 
Endereço: Av. General Osório,608, Quadra 33, Lotes 462,463 e 464, Vila Carvalho, 18060-501 - Sorocaba/SP
Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 7h  às  20h. Aos domingos, das 8h às 20h. 

Farmácia Pague Menos - Jardim Vergueiro
Endereço: Av. Barão de Tatui, 286, Jardim Vergueiro, 18030-000 - Sorocaba/SP
Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 7h  às  20h. Aos domingos, das 8h às 20h. 

Farmácia Pague Menos - Centro
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 40, Centro, 18010-080 - Sorocaba/SP
Horário de funcionamento: de segunda à sábado das 7h  às  20h.

Para mais informações, acesse:  https://99app.com/coronavirus/mascaras/sorocaba/


Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) e suspenso durante a pandemia; e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Sobre a Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.124 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.

Sobre o CAMI
O CAMI - Centro de Apoio ao Migrante, fundado em 22 de julho de 2005,  a partir de 20 de agosto de 2013 adquiriu personalidade jurídica própria, tendo como missão atuar diretamente na promoção dos direitos humanos fundamentais, igualdade de gênero, integração social, prevenção do trabalho escravo e tráfico de pessoas. Visando a inclusão social, econômica, política e cultural dos migrantes e refugiados, com o objetivo de construir um mundo onde a pessoa humana seja uma prioridade e as mulheres não sejam expostas a qualquer tipo de violência de gênero. Atua também no sentido de acolher e mobilizar imigrantes e refugiados na luta por seus direitos, cidadania e empoderamento social, cultural e político; combatendo o trabalho escravo, a violência contra as mulheres, a xenofobia e o tráfico de seres humanos, promovendo o trabalho decente e o reconhecimento e fortalecimento da identidade da diversidade cultural.

Informações à imprensa: pr@99app.com

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos