Agência 99 Mobilidade
05/06/2020 11:54

99 faz distribuição de máscaras para motoristas em Santos


  • Empresa disponibilizará mais de meio milhão de máscaras em mais de 20 cidades brasileiras

  • Parceria com projeto social gera renda para mais de 5 mil costureiras 

  • Cidade também será beneficiada com mais 2 mil corridas para apoiar combate ao Covid-19

Santos, 5 de junho de 2020 - A 99, empresa de mobilidade urbana, está doando máscaras de proteção a motoristas parceiros do app de Santos e região. A distribuição começou no início da semana e é destinada aos condutores que continuam nas ruas no período da pandemia para possibilitar deslocamentos essenciais pelas cidades. Serão entregues duas peças laváveis para cada motorista que receber a comunicação pelo aplicativo. Para retirá-las, devem ir até um dos endereços de distribuição e apresentar o convite recebido no app da 99.

As máscaras são mais uma camada de proteção e somam-se a todas as iniciativas da 99 para a manutenção da renda e segurança dos parceiros, como a desinfecção de carros, as corridas para pontos de coletas de doações de alimentos e agasalho e a doação de corridas para governos, nas quais 100% do valor é repassado aos condutores. Recentemente a empresa disponibilizou mais 2 mil corridas pela plataforma para a Prefeitura de Santos, via Secretaria Municipal de Saúde, totalizando 4 mil para contribuir no deslocamento dos profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no município no trajeto casa-trabalho.

A realização da distribuição de mais de meio milhão de máscaras laváveis em mais de 20 cidades do país conta com a parceria com a rede de farmácias Pague Menos, que disponibilizou suas lojas para a entrega. Para garantir a segurança de todos, o processo acontecerá em etapas.

As máscaras são reutilizáveis, devem ser trocadas e higienizadas com álcool a cada duas horas ou lavadas com água e sabão. Outras cidades contempladas pela doação são: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília (DF), Cuiabá, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Sorocaba, São José dos Campos, Campinas e Vitória. 

Investimento na economia local

Do volume total de máscaras distribuídas no Brasil, 40% são produzidas por ONGs e colaboradores como o Instituto Renner, Justa Trama, Instituto REsocial e CAMI. As parcerias representam cerca de 30% do valor investido e podem impactar na renda de milhares de costureiras, microempreendedores e migrantes em pelo menos dez cidades do país.

A 99 uniu-se ao Instituto REsocial, parceiros do Grupo Malwee, para adquirir parte das máscaras que serão doadas aos motoristas parceiros. Elas são confeccionadas por costureiras espalhadas por todo o Brasil. Ao todo, o projeto Fashion Masks conecta mais de 5 mil parceiras. As peças produzidas pelo instituto também serão destinadas a Juiz de Fora, Belém, Recife, Brasília, Salvador e Belo Horizonte. 

Pontos de retirada de máscaras laváveis por motoristas parceiros da 99:

Farmácias Pague Menos - Gonzaga

Endereço: Av. Washington Luis, 348, Gonzaga
Horário: De segunda a sábado, das 7h às 22h. Aos domingos, das 08 às 20h

Farmácia Pague Menos - Boqueirão
Endereço: Rua Dr. Epitacio Pessoa, 39, Boqueirão
Horário: De segunda a sábado, das 7h às 22h. Aos domingos, das 08 às 20h
Mais informações em: https://99app.com/coronavirus/mascaras/santos/

Outras iniciativas
Para a 99, a segurança dos motoristas parceiros é prioridade. Por isso, além de reforçar todas as recomendações do Ministério da Saúde e de disponibilizar um fundo de US$ 10 milhões aos motoristas e entregadores parceiros infectados pelo coronavírus, também oferece desinfecção dos carros de motoristas parceiros em cinco cidades do Brasil com uma técnica inovadora, certificada pela Anvisa. A 99 também R$ 4 milhões de reais em vouchers a governos e descontos para estimular a doação de sangue em todo o Brasil.

Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) - e suspenso devido à pandemia; e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país - Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Sobre a Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.124 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.

Informações à imprensa: pr@99app.com

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos