Agência 99 Mobilidade
15/05/2020 16:34

Motorista não cobra corrida de profissional da saúde e boa ação viraliza nas redes sociais



Júlio César Gimenez Magalhães, cadastrado na 99, decidiu doar corridas para trabalhadores da área hospitalar em Sorocaba



Ao sair atrasada para mais um dia de trabalho e pedir uma corrida por aplicativo para compensar o tempo, a estudante de fonoaudiologia Hannah Danielle não imaginava que seria surpreendida pela gentileza e atenção do motorista do aplicativo 99. Ao chegar no seu destino, o Hospital Evangélico de Sorocaba, o condutor Júlio César Gimenez Magalhães informou que não estava cobrando as viagens de profissionais de hospitais. 



“Eu não cobro pessoas que estão trabalhando na área hospitalar”, disse o condutor. “E ele ainda pediu para Deus abençoar e proteger a todos nós que estamos trabalhando”, conta Hannah. “É algo que eu nunca pensei que aconteceria comigo. Ele me mostrou que vale a pena ainda acreditar na humanidade”, afirma.



Assim que chegou em casa, a jovem publicou um agradecimento ao Júlio em suas redes sociais, torcendo para que a mensagem chegasse a ele. “Tentei entrar em contato com ele, mas não consegui. Suas poucas palavras me ensinaram muito”, comenta. Em pouco tempo o post viralizou e alcançou, até o dia 14 de maio, mais de 2 mil curtidas e mais de 1 mil compartilhamentos.



"Tem muita gente tentando ajudar diante do que está acontecendo no mundo. Muitos profissionais da saúde estão deixando suas casas e família para cuidar de nós. Fiz na intenção de contribuir com eles”, afirma Júlio, o motorista parceiro da 99.



99 doa corridas para profissionais da saúde

Desde o início da pandemia, a 99 vem atuando para dar suporte aos profissionais de saúde de diversas regiões do País. Em parceria com governos municipais e estaduais, destinou R$ 4 milhões para a iniciativa que, além de ajudar no deslocamento de quem precisa, ainda gera renda aos motoristas cadastrados na plataforma, já que 100% do valor recebido pela corrida fica com o condutor. A 99 abriu mão de sua taxa nestas viagens.



 



Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) - e suspenso devido à pandemia; e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos