Agência CEBDS
28/02/2019 18:00

CEBDS explica Economia de Baixo Carbono em e-book gratuito


Rio de Janeiro, 28 fev 2019: O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) disponibiliza gratuitamente em seu site o e-book Quatro passos para entender a economia de baixo carbono. Escrito em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (ICS), o material explica os acordos mundiais relacionados ao tema e apresenta exemplos práticos de como o empresariado pode colaborar para transição para uma Economia Verde. O texto tem linguagem acessível e é destinado a empresários, jornalistas, estudantes e curiosos sobre o tema.


“Precisamos alavancar a economia de baixo carbono no Brasil. Para isso é necessário que o setor empresarial compreenda que a partir da adoção de métodos mais eficientes na linha de produção e do investimento em tecnologias disruptivas é possível colaborar com o meio ambiente e ao mesmo tempo diminuir custos”, diz a presidente CEBDS, Marina Grossi.


O livro resume as tendências do mercado para a redução de emissões de GEE e oferece informações relevantes para que o leitor possa conhecer os diferenciais associados a esse modelo de negócios. O texto é derivado da publicação Estratégia de desenvolvimento de baixo carbono para o longo prazo, também desenvolvida em parceria com o ICS;


Clique aqui para fazer o download.


 


Sobre o CEBDS


Fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais sobre o tema. O Conselho reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento equivalente a 40% do PIB, e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. O Conselho é o representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).


O Conselho atua por meio de seis Câmaras Temáticas (fóruns) que reúnem representantes de empresas associadas ao CEBDS para construção e desenvolvimento de projetos relacionados a temas da Sustentabilidade: Água, Biodiversidade, Clima, Comunicação, Impacto Social e Finanças.


 


Sobre o ICS


O Instituto Clima e Sociedade é uma organização filantrópica de promoção de desenvolvimento de projetos sobre mudanças climáticas, com atuação nas áreas de fomento de organizações e projetos da sociedade civil, academia e governos, mobilização de recursos para mudança climática e conexão entre atores e catalisação de ações.


 


Mais informações para imprensa:


Renata Mello


renata.mello@approach.com.br


(21) 3461-4616 | (21) 9.9606-0737


 

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos