Agência CEBDS
28/02/2019 18:02

CEBDS lança no Brasil campanha para conscientizar sociedade sobre Objetivos do Desenvolvimento Sustentável


Rio de Janeiro, 28 fev 2019: Pensando em facilitar mudanças efetivas nas atitudes das pessoas em relação a problemas ambientais e sociais, organizações internacionais, incluindo o WBCSD (entidade global da qual faz parte o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS ) se uniram e elaboraram uma campanha para personalizar e humanizar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Batizada de “Os Objetivos para a Vida que Queremos”, a campanha tem como propósito vincular os ODS às vidas e atividades das pessoas.


O material, que pode ser baixado gratuitamente aqui, fornece sugestões de comportamentos dos mais simples, que estão apenas no nível de consciência, aos mais desafiadores, que exigem mudanças de estilo e vida. Cada conjunto de ações foi pensado de acordo com critérios específicos: ter um impacto tangível na obtenção do ODS; ser acessível tanto para consumidores compulsivos quanto para aqueles que consomem menos; ter linguagem clara e ser compreensível para todos.


“Cada ODS se desdobra em várias metas, que são os caminhos que governos, empresas e pessoas devem seguir para que os objetivos seja cumprido. A questão é que tudo isso depende um pouco da ação de cada um de nós. É uma agenda comum. Quando a gente pensa em combater as mudanças climáticas e as desigualdades, por exemplo, sente que é algo muito grande para nossas capacidades. Mas se entendermos os problemas e passarmos a consumir apenas de empresas que usam processos produtivos mais limpos e que ofereçam condições justas de trabalho, a gente já faz uma enorme diferença no mundo”, explica Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).


Sobre o CEBDS


Fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais sobre o tema. O Conselho reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento equivalente a 40% do PIB, e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. O Conselho é o representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD).


O Conselho atua por meio de seis Câmaras Temáticas (fóruns) que reúnem representantes de empresas associadas ao CEBDS para construção e desenvolvimento de projetos relacionados a temas da Sustentabilidade: Água, Biodiversidade, Clima, Comunicação, Impacto Social e Finanças. 


 


Mais informações para imprensa:


Renata Mello


renata.mello@approach.com.br


(21) 3461-4616 | (21) 9.9606-0737


 


 

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos