Agência CEBDS
26/08/2019 13:58

CEBDS APRESENTA RECOMENDAÇÕES DO SETOR EMPRESARIAL SOBRE PRECIFICAÇÃO DE CARBONO



O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) apresentou nesta quinta-feira, 22/08, durante a Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudanças Climáticas uma carta de princípios com um resumo dos debates e alinhamentos sobre os instrumentos de precificação de carbono, como gestão de riscos, oportunidades de negócios e realizações financeiras.



O documento foi entregue a representantes do Governo Federal, ao prefeito de Salvador ACM Neto e representantes de empresas e instituições presentes em um evento sobre financiamento e riscos climáticos. As recomendações serão enviadas também aos Ministérios de Economia, Meio Ambiente, Minas e Energia e Agricultura.



O documento foi elaborado a partir de conversas com empresas associadas ao CEBDS e durante o workshop “Diálogo Empresarial sobre o Artigo 6”, em conjunto com a IETA, realizado no dia 19/08 na Semana do Clima. A carta reúne princípios norteadores para a regulamentação do Artigo 6 do Acordo de Paris, debate que acontecerá durante a COP25, que acontece em dezembro, no Chile.



O setor empresarial brasileiro defende, entre outros pontos, a participação do setor produtivo no desenvolvimento das ações em todos os mecanismos de mercado, o estabelecimento de regras claras e objetivas que não criem custos de transação desnecessários a expansão da oferta de redução de emissões e o desenvolvimento de uma estrutura contábil transparente, simples e eficiente que evite dupla contagem e amplie a valoração das emissões a serem transacionadas nos mercados compradores.



Confira aqui o documento na íntegra.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos