Agência Futebol Brasil
07/11/2018 14:01

CBF e AFA alinham pauta para o futebol sul-americano


O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, visitou nesta terça-feira a CBF para uma agenda de reuniões de trabalho. As duas entidades estão construindo uma pauta comum de atuação em defesa do futebol sul-americano. O objetivo é garantir que as equipes e seleções do continente reforcem sua relevância no cenário mundial do esporte.
Tapia foi recebido pelo presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes de Lima, pelo vice-presidente Fernando Sarney e pelo diretor executivo de Gestão, Rogério Caboclo. O presidente da AFA estava acompanhado pelo secretário executivo da entidade, Pablo Toviggino, e pelo porta-voz, Daniel Ferreiro.
A reunião teve cinco pontos de pauta. O primeiro foi o aprimoramento do calendário das competições nacionais e continentais de 2020. O segundo foi a proposta de permitir a liberação de jogadores profissionais para as seleções sub-20 e sub-17 em competições oficiais. O terceiro, a organização das eliminatórias sul-americanas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os dois outros temas foram o reconhecimento internacional das licenças para treinadores e o aumento das cotas para os clubes na Copa Libertadores.
– É muito importante que as duas federações mais representativas do futebol sul-americano trabalhem em conjunto para elevar o nível profissional que devemos ter na América do Sul –diz o presidente Tapia.
– Brasil e Argentina são rivais tradicionais justamente pela qualidade e força do seu futebol. E essa relevância impõe aos dois países a responsabilidade de trabalharem unidos em temas estratégicos – define Rogério Caboclo.
Os dirigentes da AFA também visitaram a sede do Comitê Organizador da Conmebol Copa América Brasil 2019.

MAIS NOTÍCIAS

Agência Futebol Brasil
30/10/2018 15:54
Agência Futebol Brasil
24/10/2018 19:03
Agência Futebol Brasil
23/10/2018 00:33

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos