Agência Futebol Brasil
30/10/2018 15:54

CBF apresenta Canal da Ética no Encontro de Compliance


Você conhece o Canal de Ética do Futebol Brasileiro? É um site para denúncias de atitudes e comportamentos inadequados quanto aos princípios éticos que devem permear a vida dos personagens do nosso futebol. O endereço é www.eticadofutebolbrasileiro.com.br. Nesta terça-feira (30), durante o 1° Encontro de Compliance da CBF, o presidente da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, Carlos Renato Ferreira, exibiu um relatório com dados consolidados desde a criaça dessa ferramenta de ouvidoria, criada no início de 2017.
Nestes quase dois anos, 167 denúncias foram protocoladas no Canal de Ética: 24 não puderam ser aproveitadas porque eram textos desconexos, 29 trataram de intermediação entre clubes, entidade e jogadores, 11 apontaram ausência de competência, 9 reclamaram de comportamento de atletas, 6 falaram sobre manipulação de resultados e duas abordaram suborno à arbitragem. Os temas pedofilia, racismo, doping e intermediação no futebol feminino tiveram uma ocorrência cada, enquanto outras 77 citaram temas diversos.
Destes 167 registros, 47 estão em andamento na Câmara de Investigação, 12 em andamento na Câmara de Julgamento, 87 foram julgados e arquivados e 21 convertidos em diligências. O presidente da Comissão de Ética abriu o site durante a palestra e indicou que a página tem todos os passos para denunciar ou consultar o andamento de algo que já foi comunicado.
– O programa de ética é uma realidade recente e nova para grande parte do mundo do futebol, mas o interesse tem sido satisfatório e mostra que estamos no caminho certo, quando investimos no cuidado e valorização da ética. A cada ano vamos apresentar números mais representativos do que nos anteriores – projetou Carlos Renato.

MAIS NOTÍCIAS

Agência Futebol Brasil
24/10/2018 19:03
Agência Futebol Brasil
23/10/2018 00:33
Agência Futebol Brasil
19/10/2018 13:10

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos