Agência Futebol Brasil
08/08/2018 13:00

Ídolos do Santos abrem Workshop do CBF Social na Vila Belmiro


O CBF Social chegou a Santos (SP) na manhã desta segunda-feira (6). Com um grande evento no Alvinegro Praiano, sediado no Templo Sagrado da Vila Belmiro, o projeto abriu os trabalhos na Litoral Paulista com uma mesa de ídolos do futebol brasileiro e eternos craques do esporte. Campeões mundiais pela Seleção Brasileira e pelo Peixe, Mengalvio, Pepe, Lima, Dorval, Coutinho e Edu deram, com a mesma técnica que demonstravam em campo, o pontapé inicial do evento.
Com uma roda mediada pela jornalista Gláucia Santiago, os ídolos fizeram parte do Workshop Futebol na Infância e Adolescência. A evolução do futebol brasileiro contada por lendas do futebol foi o tema desenvolvido pelo sexteto através de passagens vividas quando defendiam a camisa do Santos dentro das quatro linhas.
Pela proximidade que ainda têm com o clube, os craques acompanham a rotina do elenco profissional. Todos destacaram as diferenças da época em que jogaram com os dias de hoje, com foco nos aspectos físicos e fisiológicos. Como não poderia ser diferente, a "resenha" tomou conta do palco no momento final da palestra e arrancou muitas risadas das cerca de 150 pessoas presentes no Auditório da Vila Belmiro.
Antes dos ídolos, o vice-presidente do Santos, Orlando Rollo, fez uma saudação aos ídolos e a todos os presentes. Na sequência, José Carlos de Oliveira, membro do Comitê de Gestão do clube, usou um lema conhecido do Peixe: "É um orgulho que nem todos podem ter". O CBF Social pega carona nas palavras e as aplica para explicar o que sente por fazer parte de um evento como este!
Na sequência, chegou a hora da mesa "Futebol como Ferramenta de Transformação Social". Mediado pelo Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, o debate contou com a participação de Silvana Trevisan e Fernando Fernandes, ambos assistentes sociais do Santos, e de Isabel Luchesi, relações públicas do clube.
Depois de um intervalo, o Workshop retornou com uma roda sobre o tema Transição das categorias no futebol. Participaram Reginaldo Lima, coordenador do Departamento de Avaliação, Captação e Transição (DACTA) do Santos, Allan Wagner, gerente das Escolas de Futebol do clube, Alexandre Barata, gerente de Futsal do Peixe, e Alessandro Rodrigues, gerente do Futebol Feminino do Alvinegro Praiano. Para encerrar, o técnico da equipe Sub-17 do Santos, Luciano Santos, o comandante do Sub-15 do Peixe, Emerson Ballio, e o treinador do time Sub-11 do Alvinegro Praiano, Bruno Silva, foram ao palco e integraram a mesa de debate. Os profissionais levaram assuntos relacionados aos desafios da formação de atletas no futebol.
O Workshop segue na tarde desta segunda com as palestras do CBF + Saúde. Na manhã da terça-feira (7), será realizado o Festival de Futebol do CBF Social no gramado da Vila Belmiro. O evento terá a participação de 150 crianças e adolescentes da região. 

MAIS NOTÍCIAS

Agência Futebol Brasil
03/08/2018 15:09
Agência Futebol Brasil
24/07/2018 13:18
Agência Futebol Brasil
20/07/2018 12:49

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos