Agência Minera Brasil
02/02/2024 06:00

CEGÁS é a primeira concessionária de gás do país a implantar SGI


Certificação mostra a capacidade da empresa na distribuição de gás natural canalizado no Ceará, protegendo a saúde e a segurança de seus colaboradores, atendendo usuários com qualidade e lidando com questões ambientais de maneira responsável.

A CEGÁS recebeu a recertificação nas ISO 9001, 14001 e 45001, após auditoria externa realizada pela empresa DSG certificações. Durante as auditorias, a companhia apresentou políticas, fluxogramas e processos que atestam sua capacidade de conduzir atividades de distribuição de gás natural canalizado, proteger a saúde e a segurança de seus colaboradores, atender aos usuários com qualidade e lidar com questões ambientais.

A recertificação, que tem validade de três anos, é um processo extremamente importante para todas as empresas e reflete claramente na melhoria contínua do sistema de gestão. "Conquistar a recertificação para a CEGÁS é um sinal notório do amadurecimento do Sistema de Gestão, desenvolvendo um trabalho assertivo junto aos colaboradores e gestores", comenta Miguel Nery, presidente da companhia.
O gerente de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da empresa, Roberto Wagner Machado, destaca que o resultado só vem a confirmar o engajamento do time e empenho em manter o Sistema de Gestão Integrado, demonstrando a preocupação dos colaboradores com os valores da companhia: responsabilidade socioambiental, sustentabilidade, qualidade total, colaboração, foco em resultado e ética.
A CEGÁS encerrou a auditoria com todos os critérios prontamente atendidos, livre de não conformidades e desvios, sendo a única CDL do Brasil e a primeira empresa de economia mista do estado a ter o sistema de Gestão Integrado com as três certificações, reforçando o compromisso de seguir na melhoria contínua de seus processos e resultados.

Significado de cada ISO do SGI

ISO 9001 - é uma norma internacional de padronização que visa melhorar os processos das empresas, definindo os requisitos para um sistema de gestão da qualidade (SGQ) eficaz.
ISO 14001 - tem como objetivo principal especificar os requisitos para a implementação de um sistema de gestão ambiental, possibilitando que as organizações atendam às suas necessidades socioeconômicas em equilíbrio com a proteção do meio ambiente.
ISO 45001 - é uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), tem como objetivo fornecer uma estrutura para gerenciar os riscos e oportunidades identificados na empresa, a fim de que seja possível prevenir lesões e problemas de saúde ocupacional e proporcionar ambientes de trabalho seguros e saudáveis.

A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da WP Comunicação LTDA
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso