Agência Tecban
13/05/2022 07:20

Saque de moedas estrangeiras cresce no Banco24Horas


A retomada do turismo fez a procura por moeda estrangeira crescer. Para facilitar a vida dos viajantes, o Banco24Horas passou a oferecer o serviço de retirada de dólar e euro direto nos caixas eletrônicos exclusivos para a operação, no primeiro semestre de 2021.
"A procura pela retirada de dólar e euro em espécie nos caixas eletrônicos Moeda Estrangeira Banco24Horas vem crescendo exponencialmente nos últimos meses. O número de transações realizadas em março de 2022, por exemplo, foi maior que o consolidado de todo o ano de 2021 e marca o recorde de utilização desses pontos de autoatendimento, desde o seu lançamento", comenta Ariovaldo Ribeiro, Superintendente de autoatendimento da TecBan, empresa de tecnologia bancária dona e gestora do Banco24Horas.

Expansão do serviço

Atualmente, as moedas disponíveis são em notas de 100, tanto em dólar quanto em euro. Prático, o serviço agradou quem está com viagem programada ou prestes a embarcar. Por conta da procura crescente, o Banco24Horas já iniciou a expansão do serviço.
"Nossa intenção é oferecer ainda mais facilidades para as pessoas que planejam viajar para o exterior e utilizar o dinheiro em espécie. Esse movimento está alinhado à nossa estratégia de autoatendimento, que busca ampliar a conveniência e autonomia dos clientes com experiências que apostam na convergência entre o físico e o digital", afirma o executivo.
Nesse primeiro momento, os caixas eletrônicos Moeda Estrangeira Banco24Horas estão presentes em 10 shoppings na cidade de São Paulo: Cidade Jardim, Bourbon, Pamplona, Tietê Plaza Shopping, Center 3, Anália Franco, Morumbi, Villa Lobos, Cidade São Paulo, Mooca Plaza.
A facilidade também está disponível em dois shoppings fora de São Paulo: o Rio Sul, na cidade do Rio de Janeiro, e o Mueller, em Curitiba. Esses dois pontos inaugurados recentemente.

Quem pode sacar?

O saque de moeda estrangeira nos caixas especiais do Banco24Horas está disponível para todos os correntistas do Itaú Unibanco. Para realizar a transação, basta ter a biometria cadastrada no banco e efetuar a compra de dólar ou euro no aplicativo do Itaú, se dirigir a qualquer um dos caixas Moeda Estrangeira Banco24Horas e concretizar a retirada do dinheiro.
O serviço também está disponível aos clientes da Travelex Confidence. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo da empresa, simular e comprar a quantia desejada para realizar a retirada em São Paulo, Rio de Janeiro ou Curitiba. A compra também pode ser feita pelo site da Confidence.
É importante destacar que não há cobrança para a pessoa que escolher efetuar a retirada de moeda estrangeira no Banco24Horas.
"Não é preciso agendar em qual caixa eletrônico será feita a retirada. Basta acessar qualquer um da rede exclusiva para moeda estrangeira, listada no próprio aplicativo do Itaú, da Confidence ou do Banco24Horas. No site do Banco24Horas e da Confidence também é possível consultar a lista e verificar o caixa mais próximo", explica Ariovaldo.
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: