Agência Tecban
21/02/2022 15:33

Mídia Banco24Horas, a mídia digital nos caixas eletrônicos, apoia a recuperação dos pequenos varejistas


Nem somente de anúncio em TV aberta ou internet vive o mercado. Encontrar o caminho certo para chamar a atenção do consumidor requer um planejamento estratégico focado no comportamento e no estilo de vida dele. Nesse contexto, a mídia digital out of home (DOOH) também se mostra eficaz para atingir o público.

Depois de praticamente dois anos de pandemia, a rotina e os hábitos das pessoas mudaram. A circulação fora de casa (ou nas ruas) tem uma nova frequência e propósito. Tudo isso deu força para esse formato de mídia, principalmente quando está inserida na jornada de consumo e dentro dos pontos de vendas.

Nos últimos anos, o OOH tem incorporado novos formatos e tecnologia que despertam os sentidos do consumidor, trazendo resultados concretos para os anunciantes. Para o pequeno varejista, a ferramenta é uma oportunidade para

Importante aliado

Um grande aliado para quem quer se destacar é o Mídia Banco24Horas, veículo 100% digital e presente nas telas que ficam posicionadas acima dos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

"Temos uma capilaridade que vai além das grandes avenidas e centros urbanos das mais de 100 cidades que estamos presentes. Conversamos com o público em ambiente de consumo, quando ele está com o dinheiro na mão e apto para comprar”, analisa Thaís Passarella, Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan.

Assim, é possível fazer promoções específicas, escolher pontos estratégicos, no volume que quiser e com facilidade para mensurar resultados e trocar a campanha, se necessário.

Descomplicado e sem intermediário, o Mídia Banco24Horas é uma ferramenta importante para o pequeno varejista.

"Dedicamos uma equipe especializada em varejo para apoiar e dar todo o suporte necessário para criar uma campanha. O pequeno varejo faz um investimento eficaz para gerar conhecimento sobre seu negócio ou estimular a venda de um determinado produto", diz.

Facilidade embalada por resultados

De acordo com dados da Kantar Ibope, as mídias OOH atingem 87% da população brasileira. A modalidade é líder de penetração em sete capitais brasileiras (Brasília, Goiânia, Salvador, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza).

Além disso, tem impacto recorrente em todas as faixas de idade (Alpha, Z, Millennials, X, Baby Boomers e Silenciosa). É a segunda mídia mais lembrada por cinco das seis gerações.

"O Mídia Banco24Horas já nasceu 100% digital e integrado com diversas plataformas para mensuração de resultados e comprovação de veiculação. O DOOH tem o potencial de ressignificação. No varejo, principalmente, o espaço é supercompetitivo e as telas nestes locais permitem que as marcas saiam na frente”, destaca.

Segundo a executiva, essas mídias possibilitam que as pessoas se envolvam por meio de experiências visuais dinâmicas, vibrantes e memoráveis, com anúncios imersivos e conectados aos espaços em que estão localizados.

No detalhe

Com o Mídia Banco24Horas, é possível ter campanhas eficientes com análises complexas de tempo de permanência, tráfego de pessoas, conversões, tipo de transação mais realizada, ticket médio e outros indicadores, que podem ser direcionadores para os anunciantes e um grande aliado para os negócios.

De fato, o setor DOOH é capaz de fazer a perfeita integração entre a vida analógica e digital, entregando uma estratégia omnichannel. Dessa forma, a mídia externa passa a se tornar uma das principais impulsionadoras do engajamento on-line. Isso porque tem o poder de estimular o público enquanto ele está no mundo físico (offline) e pode se desdobrar no mundo digital (on-line).

"O Banco24Horas é um ponto de relacionamento entre instituições e seus clientes muito relevante e utilizado. É lá que as pessoas não apenas sacam dinheiro, mas também podem fazer outras dezenas de transações. Além disso, está presente em locais privilegiados dentro do ponto de venda e com alto fluxo de consumidores", conta Thais, reforçando a relevância deste ponto para as marcas.

Telas de mídia out of home inseridas neste contexto abrem uma oportunidade para anunciantes transformarem a experiência da marca e criarem reconhecimento, escolha e afinidade. É um cenário que se traduz em números: no caso do Banco24Horas, são 152 milhões de brasileiros que fazem cerca de 4 bilhões de transações e movimentam 5% do PIB.

"É muita relevância e impacto! Um serviço essencial que atende um público diverso e consegue se comunicar com praticamente toda a população, da classe A a E, com grande adensamento nas classes CDE", destaca Thaís.

Outro ingrediente resultante desses números é o posicionamento estratégico, com caixas eletrônicos em espaços premium dentro de estabelecimentos essenciais. "Com uma capilaridade nacional e presença em mais de 100 municípios, permitimos que os anunciantes consigam fazer campanhas para falar com todas as etapas do funil, do conhecimento, passando pela consideração à conversão”.

Segundo Thaís, a TecBan já promoveu campanhas de conscientização pública, de produtos, alimentos, universidades, montadoras, serviços de mobilidade, de telefonia e tecnologia e muitos outros. De estreias de séries em plataformas de streaming até campanhas sazonais.

“Como é uma mídia capaz de falar com o Brasil inteiro, não só quem usa o caixa eletrônico, mas frequentadores dos estabelecimentos que circulam no espaço, as marcas podem adotar diferentes estratégias de atuação", analisa.

Na prática, o produto tem como proposta possibilitar às marcas uma comunicação personalizada com públicos de diferentes perfis e economicamente ativos em regiões onde mídias nesse formato dificilmente conseguem atingir.

Resultados e concurso

Com dois anos de operação, o Mídia Banco24Horas chegou a 17,3% de market share, mais de 1.000 campanhas veiculadas, diversos clientes e 22 setores anunciantes. "Além disso, temos uma taxa de 70% de recompra, ou seja, quem anunciou percebeu o resultado".

Para movimentar o varejo e abrir oportunidades, o Mídia Banco24Horas distribuiu cerca de R$ 164 mil em veiculação de campanhas por dois meses em suas telas. Três empreendedores venceram o “Concurso Cultural Empreendedor24Horas” e foram contemplados. “Sabemos do potencial das nossas telas e este foi um meio para apoiar o pequeno varejista nesta retomada”, conta a executiva.

Novidades

Agora, a empresa tem planos para expandir a capilaridade e oferecer cada vez mais conveniência e comodidade para as marcas anunciantes poderem compor suas campanhas de uma forma eficiente e mensurável.

"Sabemos que o espaço dentro do varejo é muito concorrido e as nossas telas dão uma visibilidade na jornada de consumo muito importante. Queremos que mais marcas experimentem nossas telas e o potencial de conversão que elas trazem. Em 2021, crescemos 101% e para 2022 teremos mais expansão", finaliza a Head de Marketing, Marca e Comunicação da TecBan.
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Agência Tecban
24/01/2022 09:10

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: