Agronegócios
28/05/2021 08:21

Boi/Aftosa/Marfrig: companhia opera em 3 dos 6 Estados declarados livres, sem vacinação pela OIE


São Paulo, 28/05/2021 - A Marfrig divulgou nota ontem (27) informando que opera em três, dos seis Estados que foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como "livres de aftosa, sem vacinação" nesta quinta-feira. A entidade internacional conferiu o certificado a Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e parte de Mato Grosso e Amazonas.

Segundo a companhia, ela tem operações em São Gabriel, Bagé e Alegrete, no Rio Grande do Sul; em Chupinguaia e Ji-Paraná, em Rondônia, e em Pontes e Lacerda, Várzea Grande e Tangará da Serra, em Mato Grosso.

Segundo o diretor de Relações com Investidores da Marfrig, Eduardo Puzziello, "o reconhecimento das zonas livres de febre aftosa sem vacinação no Brasil é um passo fundamental para ratificar a América do Sul como uma potência global na exportação de carne bovina". O executivo informa ainda que cerca de 70% da produção da Marfrig na América do Sul é destinada ao mercado externo. "Esse reconhecimento afeta diretamente a percepção da qualidade de nossos produtos aos mercados mais exigentes, levando ao nossos clientes o mais alto padrão de qualidade, transparência e sustentabilidade."
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos