Agronegócios
08/10/2019 17:33

Tecnologia/Famato: espaço colaborativo aproxima startups, produtores e grandes empresas


Samuel Lima, especial para a Agência Estado

São Paulo, 08/10/2019 - A Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) e parceiros da iniciativa AgriHub vão abrir amanhã (9) uma chamada para startups do agronegócio interessadas em integrar um novo espaço colaborativo, na sede da entidade, em Cuiabá. O espaço, que será inaugurado em dezembro, está sendo viabilizado em parceria com quatro grandes empresas ligadas ao setor - Amaggi, Agro Amazônia, TIM e Tropical Melhoramento & Genética (TMG) -, além de outros agentes de inovação.

De acordo com o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Otávio Celidonio, coordenador do AgriHub, a ideia é trabalhar "com quem já está entregando soluções para o mercado agropecuário" em temáticas específicas e com número de vagas limitado, informou ao Broadcast Agro. Ele preferiu não antecipar os detalhes da apresentação oficial, que ocorrerá amanhã (9), na sede da Famato. Celidonio assinala ainda que não há aporte financeiro direto ou cobrança de participação nas startups.

Recentemente, Famato, Senar-MT e Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) - entidades que lançaram o AgriHub em 2016 - publicaram relatório em que são apontados os principais problemas enfrentados pelas 53 fazendas da rede de inovação do projeto. As reclamações mais comuns foram falta de acesso à internet, de mão de obra qualificada e de compartilhamento de informação nas propriedades, além de dificuldades no manejo de pragas e ervas daninhas, baixa acurácia dos serviços de previsão climática e problemas de segurança no campo.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos