Agronegócios
12/03/2018 17:19

Frango: Mais de mil funcionários da BRF de Mineiros (GO) entraram em férias coletivas hoje


São Paulo, 12/03/2018 - Um total de 1.120 funcionários da unidade de Mineiros (GO) da BRF entrou em férias coletivas nesta segunda-feira por um período de 30 dias. A BRF afirma que o motivo é uma readequação de layout da unidade e que as férias estavam planejadas desde o ano passado. "Os colaboradores, o sindicato da categoria e o Ministério Público foram devidamente informados entre janeiro e fevereiro", diz a empresa, em nota. "O motivo é que a área passará por uma adaptação para ampliar a capacidade da linha de corte", completa. A fábrica é uma das investigadas na terceira fase da Operação Carne Fraca, a Trapaça, da Polícia Federal.

A operação, deflagrada na semana passada, investiga cinco laboratórios e setores de análises da BRF que supostamente fraudavam resultados de amostras, informando ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) dados fictícios. Houve buscas nas plantas da empresa em Carambeí (PR), Mineiros (GO), Rio Verde (GO). Essas três unidades tiveram a permissão de exportação suspensa pelo ministério, com bloqueio no embarque para os 12 países que têm um nível de exigência maior sobre a presença de salmonela, comum em carne de aves.

A BRF afirmou ainda que as unidades de Rio Verde e Carambeí seguem operando normalmente. (Camila Turtelli, camila.turtelli@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos