Agronegócios
14/02/2020 07:45

Milho/RS: Emater diz que 42% da área foi colhida e produtividade varia a depender da região


São Paulo, 14/02/2020 - A colheita do milho atinge 43% da área semeada no Rio Grande do Sul, segundo a Emater. "É boa a produtividade obtida nas áreas semeadas no cedo e mais ao norte do Estado, e, decorrente do déficit hídrico, é menor a produção estimada nas lavouras mais tardias, localizadas em regiões específicas", informou em nota.

Já as lavouras de soja, destacou a Emater, apresentam bom desenvolvimento, mas a restrição hídrica aponta para a diminuição da produtividade da cultura. "Os produtores estão preocupados e aguardam a ocorrência de chuvas adequadas. As lavouras estão 12% na fase de desenvolvimento vegetativo, 32% em floração, 51% na fase de enchimento de grãos e em 5% das lavouras a cultura está madura e por colher."

No caso do arroz, as lavouras se desenvolvem bem e 2% da área está colhida. "Até o momento, os reservatórios têm níveis adequados de água para as necessidades da cultura na maior parte das regiões, mas alguns produtores esperam o aumento das precipitações para manter os níveis de água na irrigação e o potencial produtivo", disse a Emater.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos