Agronegócios
24/05/2019 12:30

Cana: Usina Santa Adélia encerrará operação da unidade Pioneiros em 2021


Por: Gustavo Porto

Ribeirão Preto, 24/5/2019 - A Usina Santa Adélia anunciou, em comunicado, que encerrará, a partir de 2021, as atividades industriais da unidade Pioneiros, em Sud Menucci (SP). Segundo a companhia, após a próxima safra, a cana-de-açúcar processada na usina será moída na unidade Pereira Barreto, distante 50 quilômetros e localizada no município homônimo no noroeste paulista, "propiciando significativos ganhos de escala e simplificando a logística", informou a Santa Adélia.

A prefeitura de Sud Menucci informou que cerca de 140 funcionários trabalham nas operações industriais na usina Pioneiros e nem todos devem perder o emprego com o fim das atividades da usina produtora de açúcar e etanol. Em reuniões com representantes do grupo sucroenergético, foi anunciado que será desenvolvido um plano de recolocação profissional pela Santa Adélia com o apoio do poder público local.

"Preocupada em minimizar os impactos para seus colaboradores, a empresa desenvolveu um plano detalhado para ser executado durante o prazo de transição", informou o grupo empresarial. A usina Pioneiros era independente até ser incorporada pela Santa Adélia em um processo de fusão das duas empresas, em 2011. A unidade Pereira Barreto foi construída pela companhia em 2004, com sede e usina em Jaboticabal (SP).

Contato: gustavo.porto@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos