Agronegócios
24/01/2022 08:32

Cooperativas: Cocamar anuncia serviços com drones pulverizadores


São Paulo, 24/01/2022 - A Cocamar Cooperativa Agroindustrial do Paraná anunciou que oferecerá serviços de pulverização das lavouras de grãos por meio de drones. Segundo nota da entidade, o uso da tecnologia pode reduzir o consumo de água e produtos agroquímicos, além de facilitar o acesso a áreas de alta declividade, ou logo após uma chuva - o que impossibilitaria a entrada de pulverizadores de arrasto.

As primeiras aplicações - de fungicidas em lavouras de soja -, foram feitas nesta semana em São Sebastião da Amoreira, norte do Paraná. Segundo o coordenador de agricultura digital da cooperativa, Víctor Wilson Palaro, são três drones - dois pulverizadores com vazão de 8 litros por hectare, área essa percorrida em 10 minutos; e outro específico para imagens.

Conforme nota da Cocamar, a aplicação pode ser executada em lavouras de milho após o pendoamento, já que não há limitação de altura das plantas como nos pulverizadores de arrasto. A contratação do serviço deve ser agendada nas unidades onde os cooperados são atendidos, afirma o comunicado.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: