Agronegócios
14/10/2021 08:47

Máquinas agrícolas/EUA: funcionários da Deere entram em greve após rejeitarem proposta de contrato


Chicago, 14/10/2021 - Funcionários da Deere & Co., fabricante de máquinas agrícolas, representados pelo sindicato United Auto Workers (UAW), entraram em greve nesta quinta-feira (14) depois que um acordo sobre salários e benefícios não foi alcançado com a companhia.

"Nossos membros lutam pela capacidade de ter uma vida decente, se aposentar com dignidade e estabelecer regras de trabalho justas", disse o vice-presidente internacional do UAW, Chuck Browning, em um comunicado. "Permanecemos comprometidos com a negociação até que os objetivos sejam alcançados."

A Deere, por sua vez, disse que as operações continuarão assim como as negociações com os trabalhadores, mas acrescentou que não pode estimar quando a greve poderá terminar. "Estamos determinados a chegar a um acordo com o UAW que coloque todos os funcionários em uma posição econômica melhor e continue a torná-los os funcionários mais bem pagos nas indústrias de agricultura e construção", disse o vice-presidente de Relações Trabalhistas da Deere, Brad Morris, em outro comunicado nesta quinta-feira.

No início desta semana, os trabalhadores rejeitaram uma tentativa de acordo contratual de trabalho com a fabricante. O sindicato disse que 90% de seus membros votaram contra a proposta.

A proposta de seis anos daria aumento salarial entre 5% e 6% aos funcionários este ano e de mais 3% em 2023 e 2025; nos outros três anos, haveria gratificações avulsas, não incluídas no salário, segundo resumo do sindicato.

O contrato, que também incluiu benefícios aprimorados, iria cobrir mais de 10 mil trabalhadores em 14 instalações nos Estados Unidos, segundo a Deere. Fonte: Dow Jones Newswires
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos