Agronegócios
23/10/2018 17:39

Carne/EUA: surto de salmonela ligado a produtos da JBS se espalha e número de casos dobra


Nova York, 23/10/2018 - Um surto de salmonela ligado a produtos de uma subsidiária da JBS nos Estados Unidos se espalhou pelo país e o número de casos mais do que dobrou, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês). Segundo autoridades de saúde do país, já foram notificados 120 casos de infecção pela bactéria em 22 Estados. No começo deste mês, quando foi anunciado o surto, havia 57 casos registrados em 16 Estados.

A JBS Tolleson, que faz parte da JBS USA, subsidiária da brasileira JBS, começou a recolher no início de outubro cerca de 3 mil toneladas de produtos de carne bovina crua, incluindo carne moída, por causa de uma possível contaminação por salmonela. Na ocasião, o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) disse que o fato de muitos consumidores congelarem os produtos era motivo de preocupação. Os produtos incluídos no recall foram embalados entre 26 de julho e 7 de setembro e enviados para varejistas de todo o país, como Sprouts, Walmart, Sam's Club e Piggly Wiggly.

Autoridades no Arizona emitiram um alerta a moradores do Estado e disseram que 21 casos de salmonela estão ligados à carne produzida pela JBS Tolleson, de acordo com o jornal The Arizona Republic. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos