Agronegócios
09/10/2018 12:10

Embrapa: Sebastião Barbosa vai assumir presidência amanhã no Palácio do Planalto


São Paulo, 09/10/2018 - O pesquisador aposentado, Sebastião Barbosa, será empossado na presidência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), amanhã (10), às 11h, pelo presidente da República, Michel Temer, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Ele assumirá o cargo ao fim do mandato de Maurício Antônio Lopes, que está na função desde 2012, informa a Embrapa.

Barbosa é agrônomo, especialista em Entomologia (estudo dos insetos) e foi contratado pela Embrapa em 1976, atuando em programas de controle e erradicação de pragas. Por 17 anos, trabalhou na Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), no Serviço de Proteção de Plantas, em Roma, Itália; e no escritório para a América Latina e o Caribe, em Santiago, Chile - nesse período manteve-se licenciado sem receber rendimentos da Empresa. Coordenou a cooperação internacional da Embrapa e foi chefe-geral da Embrapa Algodão, centro de pesquisa localizado em Campina Grande - Paraíba, além de outras atividades exercidas na estatal.

A transição de gestão da presidência da Embrapa começou no dia 1º de outubro. A mudança de comando não inclui os três diretores-executivos, que assumiram o cargo em julho de 2017 e têm mandatos de dois anos, podendo ser renovados.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos