Agronegócios
03/03/2021 12:34

FPA comemora aprovação do FIAgro; projeto vai à sanção presidencial


São Paulo, 03/03/2021 - A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) comemorou a aprovação, ontem (2) pelo Senado, do Projeto de Lei (5191/2020) que cria o Fundo de Investimentos do Agronegócio (FIAgro), após retirada do destaque apresentado pelo senador Paulo Rocha (PT-PA). O projeto que prevê que investidores possam adquirir cotas dos fundos, criando a possibilidade de incluir mais recursos para serem investidos no setor agropecuário, segue para sanção presidencial. No projeto está prevista também a possibilidade de os produtores ofertarem suas propriedades, com o recebimento de cotas.

"Quando sancionado, o FIAgro irá seguir os moldes dos Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs). Assim, todo cidadão interessado em investir no agronegócio terá a possibilidade de obter rendimentos do setor que mais gera riquezas no País", disse a FPA em nota.

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) destacou que, com o FIAgro, o produtor rural poderá captar recursos sem necessidade de recorrer ou depender exclusivamente de financiamentos com recursos públicos ou bancários.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: