Agronegócios
17/02/2020 11:22

BRF: Arábia Saudita suspende importação de duas plantas, de dois Vizinhos (PR) e Francisco Beltrão (PR)


Por Augusto Decker

São Paulo, 17/02/2020 - Exportações de carne de frango de duas unidades da BRF - Dois Vizinhos (PR) e Francisco Beltrão (PR) - para a Arábia Saudita foram temporariamente suspensas, informou a empresa há pouco em comunicado ao mercado. A medida foi informada em nota oficial da Saudi Food and Drug Authority (SFDA), serviço sanitário do país. A BRF disse que, das duas unidades, apenas a planta de Dois Vizinhos vinha realizando embarques para o país - aproximadamente 6 mil toneladas por mês - e que a produção já foi redirecionada para outras plantas. A empresa ainda tem cinco frigoríficos que podem exportar ao país árabe.

"A SFDA informa que a medida é temporária e solicita às autoridades brasileiras, entre outros, mais detalhes acerca das investigações conduzidas entre 2014 e 2018 sobre supostas violações cometidas pela companhia na produção de ração e premix, preparado contendo vitaminas e aminoácidos", informa a empresa.

A BRF afirmou que vem colaborando com autoridades brasileiras e que ampliou seus controles internos e seu compliance nos últimos anos para seguir "toda e qualquer legislação sanitária mundial".

Contato: augusto.decker@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos