Agronegócios
04/12/2018 12:01

Tereza Cristina: Orlando Ribeiro é nome forte para Relações Internacionais da Agricultura


Brasília, 4/12/2018 - A ministra indicada para o Ministério da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), afirmou há pouco que o diretor do Departamento de Promoção Comercial e de Investimentos do Itamaraty, embaixador Orlando Leite Ribeiro, é "um dos nomes fortes" para ocupar a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio da Pasta. Ela deixou há pouco o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, após reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Diplomata, Ribeiro tem o perfil solicitado pelo agronegócio para a abertura de novos mercados e, também, defender o setor dentro do governo nas negociações internacionais com países não alinhados à política de Bolsonaro. Entre os países estão China e as nações do mundo árabe, grandes clientes do País.

Tereza Cristina afirmou que a transferência da Fundação Nacional do Índio (Funai) para o Ministério da Agricultura ainda não está definida. "Tem essa chance". Outra indefinição é o ministro ou ministra do Meio Ambiente, um dos poucos nomes não anunciados. "Vamos ter outra reunião mais tarde", completou a deputada, sem detalhar o encontro, não previsto até o momento na agenda de Bolsonaro. (Gustavo Porto - gustavo.porto@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos