Agronegócios
18/01/2019 10:37

Alimentos: Eloísa Garcia é nomeada nova diretora geral do Ital


São Paulo, 18/01/2019 - A pesquisadora Eloísa Garcia é a nova diretora geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Ela foi nomeada ontem (17) pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, informa o Ital, em comunicado.

Com 35 anos de carreira no Ital e vice-diretora desde 2014, Eloísa assume o cargo ocupado por Luis Madi ao longo de 19 anos e torna-se a primeira mulher a liderar o instituto. Ela é engenheira de alimentos e mestre em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo em seu currículo diversos cursos complementares no Brasil, nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Japão. Como colaboradora do Ital, especializou-se em embalagens plásticas, com vasta experiência em pesquisa e assistência tecnológica nas áreas de desenvolvimento de embalagem, de avaliação do potencial de interação embalagem/produto e sobre legislação de embalagem e segurança de alimentos.

O Ital promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e instalado em Campinas (SP), o Ital tem seis unidades técnicas especializadas.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos