Agronegócios
05/04/2021 16:33

Milho/AgRural: previsão de tempo seco em áreas de safrinha preocupa produtores


Por Leticia Pakulski

São Paulo, 05/04/2021 - Com o plantio da safrinha 2021 de milho encerrado, produtores se voltam agora para os efeitos do clima sobre o desenvolvimento das lavouras, disse a consultoria AgRural, em relatório semanal. A safra se desenvolve com umidade adequada em Goiás e em parte de Mato Grosso, Estados que têm mais chuvas previstas para esta semana, segundo a consultoria. Contudo, para o restante do Centro-sul do Brasil, preocupa a previsão de tempo seco nas próximas duas semanas e de forte calor em alguns pontos, especialmente para os produtores que já têm lavouras em fase reprodutiva, apontou a AgRural.

A consultoria ponderou, entretanto, que são poucas as lavouras que já chegaram a essa fase, uma vez que a safra foi semeada com atraso. "De todo modo, o ideal é que chova mais do que o normal ao longo de abril e de maio para que não haja perdas significativas de produtividade."

A AgRural estima produção brasileira de milho na safrinha 2021 de 80,1 milhões de toneladas. Segundo a consultoria, o número é calculado pela linha de tendência ajustada de produtividade, que será substituída em breve por estimativas de rendimento com base nas condições de desenvolvimento da safra em cada Estado.

Contato: leticia.pakulski@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: