Agronegócios
18/01/2021 10:34

China comemora redução de uso de produtos químicos no cultivo de arroz, milho e trigo


Por Marcela Guimarães

São Paulo, 18/01/2021 - O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China informou, nesta segunda-feira (18), que o país conseguiu reduzir a aplicação de agroquímicos nas três principais culturas do país: arroz, milho e trigo, mantendo a produtividade.

De acordo com cálculos científicos, a taxa de utilização de agroquímicos para as três principais culturas do país, em 2020, ficou na faixa de 40,2%. "Após cinco anos de implementação, a redução de fertilizantes e agrotóxicos e o aumento da eficiência da China alcançaram com sucesso a meta esperada, no fim de 2020", afirmou o ministério em nota no site oficial do governo asiático.

Desde 2015, a China organiza uma campanha de crescimento zero para o uso de fertilizantes e defensivos químicos. De acordo com o último relatório técnico do governo, durante o período do "Décimo Terceiro Plano Quinquenal", todas as localidades vão acelerar a promoção integrada de modelos de tecnologia verde e de alta eficiência para redução dos fertilizantes e agrotóxicos, explorando mecanismos de trabalho e métodos de serviço para estabelecer uma base sólida para a redução do consumo dos químicos", afirma o ministério.

Contato: marcela.guimaraes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos