Agronegócios
24/01/2022 08:32

Carne bovina: Unidade da Minerva de José Bonifácio (SP) é habilitada a exportar in natura aos EUA


Por Augusto Decker

São Paulo, 24/01/2022 - A unidade José Bonifácio (SP) da Minerva Foods foi habilitada para exportar carne bovina in natura aos Estados Unidos. Trata-se da sétima planta da empresa no Brasil autorizada a embarcar ao país. A unidade passou por auditoria do Ministério da Agricultura em conjunto com critérios estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS), órgão do governo norte-americano responsável por averiguar que alimentos são seguros.

A gerente executiva de Qualidade da Minerva Foods, Márcia Lopes, afirma em nota que a conquista "demonstra o compromisso da Minerva Foods com a qualidade e segurança de seus produtos, além de criar mais uma excelente oportunidade para a companhia no mercado norte-americano, que é um relevante player importador de alimentos e para onde já exportamos outros produtos".

As outras seis unidades da Minerva habilitadas para os EUA são Araguaina (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO), que podem enviar carne in natura; a unidade de Barretos (SP), autorizada a embarcar carne enlatada, além da divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.

Contato: augusto.decker@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: