Agronegócios
01/12/2017 12:07

Lácteos: Danone recebe indenização de US$ 125 milhões da Fonterra por recall de 2013


Wellington, 01/12/2017 - A Danone recebeu uma indenização de 183 milhões de dólares neozelandeses (US$ 125 milhões) da maior exportadora global de lácteos, a Fonterra, após um processo de arbitragem em Cingapura ocasionado por custos com um recall de produtos da Fonterra ocorrido em 2013. Na época, a multinacional da Nova Zelândia optou pelo recall como medida de precaução contra a possível presença de uma proteína no soro do leite que causaria doença aos consumidores. Posteriormente foi confirmado que se tratava de um alarme falso.

A Danone cancelou os contratos de fornecimento e tomou medidas legais contra a Fonterra em Cingapura e na Nova Zelândia, buscando a reparação de danos de mais de 900 milhões de dólares neozelandeses, embora sua ação judicial na Nova Zelândia tenha sido adiada até o resultado da arbitragem em Cingapura.

O presidente-executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse em comunicado que o resultado já era esperado. "A Fonterra continua em uma posição financeira forte e qualquer concessão de danos não afetará nossa capacidade de operar", destacou o executivo. "Vamos compartilhar mais detalhes com o mercado, nossos produtores e funcionários o mais rápido possível", acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos