Agronegócios
03/03/2021 08:35

Armazenagem: Cesa, do Rio Grande do Sul, vai leiloar sete de suas unidades amanhã


São Paulo, 03/03/2021 - A Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) do Rio Grande do Sul vai leiloar, virtualmente, sete de suas unidades armazenadoras de grãos, informou a Secretaria de Agricultura gaúcha, em nota.

De acordo com o comunicado, o leilão virtual, que ocorrerá nesta quarta-feira (3) às 14h, envolverá sete das unidades da Cesa localizadas em Garibaldi, Lagoa Vermelha, Santa Bárbara do Sul, Passo Fundo, Capão do Leão e Camaquã, ao preço mínimo de R$ 71 milhões.

Segundo o presidente liquidante da Cesa, João Fischer, os complexos de silos e armazéns somam 370 mil metros quadrados e serão alienados separadamente. A venda ocorre para cobrir dívidas trabalhistas com funcionários da companhia, que era gerida pelo governo gaúcho e teve extinção aprovada pela Assembleia Legislativa em abril de 2018.

De acordo com Fischer, das estruturas leiloadas, apenas as de Passo Fundo e de Santa Bárbara do Sul estão atualmente inativas, as outras foram arrendadas para terceiros. Os interessados podem se cadastrar até o meio-dia de amanhã pelo site www.agenciadeleiloes.com.br.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: