Agronegócios
07/04/2021 17:09

Saúde animal: Boehringer Ingelheim cresce 5% em 2020 ante 2019, com vendas de 4,12 bilhões de euros


Por Julliana Martins

São Paulo, 07/04/2021 - A divisão de saúde animal da Boehringer Ingelheim registrou crescimento de 5% em 2020 ante o ano anterior, informou a empresa nesta quarta-feira. De acordo com os resultados, as vendas líquidas globais somaram 4,12 bilhões de euros, impulsionadas pelos segmentos de produtos antiparasitários para suínos e pets.

O produto que teve maior crescimento de vendas e foi o terceiro mais vendido no ano é um medicamento que previne e controla doenças associadas ao circovírus suíno. De acordo com a empresa, o aumento na comercialização foi de 14,9%, chegando a 264 milhões de euros.

"No Brasil, pudemos observar ainda mais esta tendência de crescimento na divisão de Saúde Animal, que foi superior à média do nosso negócio global. Os pilares deste resultado foram os negócios de pets, suínos e ruminantes, que apresentaram crescimento de dois dígitos em 2020", afirma em nota o diretor da área de Saúde Animal da empresa no Brasil, Fábio Barone.

Para este ano, a companhia espera manter o crescimento em Pets, Aves e Suínos e Grandes Animais, com lançamento de novos produtos e serviços. Neste primeiro semestre, por exemplo, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal inaugurou um "Incubatório Escola", que servirá para capacitar técnicos, pesquisadores e veterinários que trabalham com vacinação e incubação de ovos no País. O investimento no projeto foi na ordem de R$ 1 milhão.

contato: julliana.martins@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos