Agronegócios
26/03/2020 12:08

Máquinas agrícolas: depois de John Deere e AGCO, CNH Industrial anuncia paralisação de fábricas no Brasil


Por Clarice Couto

São Paulo, 26/03/2020 - A CNH Industrial, dona das marcas agrícolas Case IH e New Holland Agriculture, informou nesta quarta-feira (25) que começou a suspender as atividades de todas as suas plantas no Brasil. O motivo é o avanço do coronavírus no País e o desabastecimento da cadeia de suprimentos, conforme a companhia. A paralisação ocorrerá de forma gradativa entre esta quarta-feira (25) e sexta-feira (27). A medida abrange também as unidades das marcas de construção CASE e New Holland Construction, assim como da FPT Industrial e IVECO.

"A empresa está preparada, junto com as suas redes de concessionários, para seguir atendendo às demandas dos seus clientes com peças e serviços necessários nas áreas agrícolas, de transporte e construção, garantindo assim a continuidade das atividades desses setores essenciais à sociedade", informou a CNH Industrial em nota. A companhia acrescentou que já adotou medidas para proteção e segurança dos colaboradores em todos os setores.

Na terça-feira (24), a John Deere anunciou o fechamento gradual de suas fábricas a partir de quarta-feira (25) - parte delas terá atividades suspensas somente a partir do dia 30. Ontem, o presidente da AGCO no Brasil, Luis Felli, disse ao Broadcast Agro que as unidades fabris da empresa serão paralisadas no início de abril, por 20 dias.

Contato: clarice.couto@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos