Agronegócios
12/03/2018 12:18

Ceagesp: seis grupos devem entregar projeto para mudança de endereço do ETSP


São Paulo, 12/03/2018 - O governo do Estado de São Paulo recebe nesta segunda-feira (12) os projetos de seis grupos interessados no Chamamento Público para a mudança de endereço do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), que atualmente está localizado na Vila Leopoldina, na Capital. As propostas relacionadas à instalação e operação do Novo Centro de Abastecimento Alimentar de São Paulo devem contemplar indicação de terreno, modelos financeiro e jurídico, além de cronogramas de instalação.

Entre os concorrentes, está o projeto do Novo Entreposto de São Paulo (Nesp), que vem sendo desenvolvido há mais de um ano, de forma independente, por um grupo de permissionários da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). O material que será entregue nesta segunda-feira atende as exigências do chamamento publico, informa o Nesp, em comunicado.

O Nesp será erguido em um terreno já adquirido em Perus, distante 14 km do atual entreposto. Ele prevê áreas de circulação diferenciadas para caminhões, carros e pedestres, garantindo segurança e agilidade. A distribuição de produtos entre os blocos foi pensada de forma a otimizar o tempo dos comerciantes clientes do entreposto. Pequenos produtores também são contemplados no projeto, que terá uma área específica para a venda de seus produtos sazonais de forma direta aos distribuidores.

Conforme o Nesp, diferentemente dos demais interessados neste chamamento, será apresentado nesta segunda-feira um material alternativo. Será entregue uma proposta de convênio com o Estado. O convênio garantirá ao Estado a continuidade dos negócios do entreposto, com os atuais permissionários, além de contemplar um espaço para pesquisas e uma plataforma para leilão eletrônico de alimentos que atenderá às compras públicas com uma logística adequada.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos