Agronegócios
13/04/2018 12:24

Fontes: Conselho da BRF fará reunião extraordinária na próxima semana, no dia 19


São Paulo, 13/04/2018 - O Conselho de Administração da BRF terá uma reunião extraordinária na semana que vem, no dia 19, segundo apurou o Broadcast. O encontro, conforme fonte, foi convocado na noite de ontem, dia 12.

O tema da reunião extraordinária não foi divulgado, mas a expectativa é de que o assunto principal, conforme fonte, seja a chapa que vai concorrer à eleição do Conselho de Administração da BRF, que ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, agendada para o próximo dia 26. Uma fonte explica que não existe mais tempo legal para recompor a chapa alternativa, que já teve quatro baixas, mas que isso não impede a publicação de sugestões de nomes.

Ontem, mais um membro do Colegiado apresentou recusa à chapa proposta. Além de Augusto Cruz, José Luiz Osório e Roberto Antônio Mendes, Walter Malieni Júnior também requisitou exclusão de seu nome da referida chapa. Esses membros recusaram a chapa alternativa, uma vez que alegam aceitar apenas a indicação para compor chapa originalmente apresentada pelos acionistas Previ (funde de pensão do Banco do Brasil) e Petros (fundo de pensão da Petrobras).

Além disso, ainda na noite de ontem, a BRF comunicou que recebeu da Aberdeen Asset Management correspondência em que a gestora de investimentos diz ser detentora de mais de 5% do capital social votante da Companhia, bem como pedido de adoção do processo de voto múltiplo para eleição dos candidatos ao conselho de administração, no dia 26 de abril.

A Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da BRF é tema de disputa entre os acionistas Previ e Petros de um lado e o empresário Abilio Diniz e a gestora Tarpon, de outro. Os fundos de pensão questionam a atual gestão da empresa e propõem alteração do colegiado, do qual Abilio é presidente atualmente. (Aline Bronzati - aline.bronzati@estadao.com, colaborou Luana Pavani - Luana.pavani@Estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos