Agronegócios
28/05/2021 08:20

Frango/EUA: Sanderson espera volatilidade em mercado de grãos e adia investimentos


Por Luis Filipe Santos, especial para a Agência Estado

São Paulo, 28/05/2021 - A processadora de carne de frango Sanderson Farms, dos Estados Unidos, espera volatilidade nos preços dos grãos ao longo do ano e, por conta disso, pensa em adiar investimentos programados, como em uma nova unidade de processamento.

"Olhando adiante para o segundo semestre do ano fiscal, continuamos esperando que os preços pagos por grãos usados em ração sejam significativamente mais altos comparados aos do ano fiscal 2020", disse o CEO da companhia, Joe Sanderson Jr.. "A oferta tanto de milho quanto de soja em todo o mundo continua apertada em relação à demanda estimada. Esperamos que os preços durante a temporada de cultivo sejam voláteis já que boas safras de ambos os grãos são necessárias para recompor os estoques."

Os preços de milho, soja e trigo chegaram perto das máximas históricas neste ano, mas diminuíram o ritmo nas últimas semanas.

A Sanderson Farms tem uma nova unidade planejada, mas não vai anunciar um cronograma de construção até ter uma leitura melhor dos preços de grãos ao longo do próximo ano, assim como um alívio nos custos de madeira, aço e concreto.

A companhia está se preparando para inaugurar um sistema automatizado de desossa em uma unidade do Texas neste verão (do Hemisfério Norte). Caso seja bem sucedido, o sistema pode liberar até 75 funcionários para outras funções, num momento em que a Sanderson enfrenta escassez de mão de obra. No entanto, cortadores de carne automáticos ainda não se igualam a humanos em termos de aproveitar o máximo de carne das carcaças, diz Sanderson Jr.. Com os preços de peito de frango chegando ao dobro do que estavam no começo do ano, mesmo uma perda de 1% no rendimento da carcaça pode representar muito para uma empresa como a Sanderson, que produz 1,68 milhão de toneladas de carne de frango por ano. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos