Agronegócios
14/10/2021 08:49

Trigo: Bunge anuncia venda de sete moinhos no México para Grupo Trimex


Por Isadora Duarte

São Paulo, 14/10/2021 - A norte-americana Bunge informou que vai vender seus sete moinhos de trigo no México para o Grupo Trimex. "O negócio de moagem de trigo no México não está totalmente integrado a ponto de atender com sucesso nossos clientes, em linha com nossos objetivos estratégicos e sustentáveis de longo prazo", disse o CEO da multinacional, Greg Heckman, em nota divulgada para a imprensa e investidores. O valor da transação não foi divulgado pelas empresas.

A conclusão do negócio está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios, segundo a Bunge. A companhia vai continuar atendendo seus clientes mexicanos nos segmentos de óleo e farelo de soja e também manterá a operação da fábrica de milho no Estado de Querétaro.

O Grupo Trimex é uma empresa mexicana com 13 plantas de produção, que exporta farinha para os Estados Unidos e países da América Central. Segundo informações da empresa, tem capacidade instalada de moagem de mais de 8,4 mil toneladas de trigo por dia. A companhia diz que produz 2,4 mil toneladas de farinha diariamente, sendo o maior moinho da América espanhola.

Contato: isadora.duarte@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos