Agronegócios
30/06/2020 18:18

Defensivos/EUA: Bayer diz que EPA aprovou uso do herbicida Rejuvra no país


Por Julliana Martins e Isadora Duarte

São Paulo, 30/06/2020 - O herbicida Metsulfurom-metílico, mais conhecido como Rejuvra, foi aprovado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês), informou a Bayer nesta terça-feira. Segundo a empresa de fertilizantes, o produto é registrado para controlar espécies invasoras de ervas daninhas em pastagens naturais. Seguindo as regras de registro, a comercialização do herbicida deverá começar em julho, de acordo com comunicado.

"Estamos empolgados com o fato de o Rejuvra ter recebido a aprovação da EPA", disse em nota a diretora de Gestão de Vegetação da empresa na América do Norte, Tiffany Fremder. Segundo ela, a decisão vai permitir que a Bayer leve aos produtores uma solução econômica para o controle de invasoras nas pastagens.

O uso do Metsulfurom-metílico é autorizado no Brasil para aplicação nas lavouras de arroz, aveia, aveia preta, café, centeio, cevada, pastagens, trigo, triticale e de cana-de-açúcar, conforme resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

contato: Julliana.martins@estadao.com ; isadora.duarte@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos