Agronegócios
23/11/2017 11:25

Experiência do novo CEO da BRF deve ser positiva para empresa, dizem analistas e mercado


São Paulo, 23/11/2017 - A experiência profissional do engenheiro José Aurélio Drummond é apontado por analistas e pelo setor como um ponto positivo para BRF em sua nomeação como o novo presidente da companhia. Ele vai assumir o posto ao fim de dezembro no lugar de Pedro Faria. "O bom é que ele conhece bem a empresa porque já era do conselho", afirmou uma fonte do setor de proteínas.

Drummond foi nomeado membro do conselho da BRF em abril de 2017. "Este contato com a indústria nos últimos meses, aliado à sua vasta experiência em posições de liderança no Brasil e no exterior, pode tornar a mudança menos disruptiva, o que é importante num momento de muitos desafios e oportunidades adiante", afirmam os analistas do Credit Suisse Victor Saragiotto e Ian Miller, em relatório.

Os analistas do JPMorgan também destacam a atuação e experiência de Drummond e dizem que, desde que o executivo assumiu seu posto no conselho, se manteve ativo na empresa e que, inclusive, participou da sucessão do vice-presidente de finanças e de outras mudanças estratégicas. "Ele tem a experiência corporativa certa para o trabalho e o alinhamento de liderança pode sustentar a virada da BRF, na nossa visão", afirmam Pedro Leduc, do JPMorgan, em relatório.

A saída de Pedro Faria foi anunciada em agosto pelo presidente do conselho, Abílio Diniz. A empresa enfrentou adversidades ao longo do ano como a Operação Carne Fraca, mas fechou o terceiro trimestre com resultado positivo, com lucro líquido de R$ 137,6 milhões, alta de 666% sobre o mesmo período do ano anterior, de R$ 18 milhões, em função dos melhores resultados operacionais e financeiros, estes positivamente impactados pela adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (PERT). (Camila Turtelli, camila.turtelli@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos