Agronegócios
27/05/2019 11:18

Conab: trabalho de campo em São Paulo vai atualizar números da produção de grãos


São Paulo, 27/05/2019 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), começou nesta segunda-feira (27), em São Paulo, trabalho de campo para atualizar os números da produção de grãos. Os dados farão parte do 9° Levantamento da Safra 2018/19, a ser anunciado pela empresa no dia 11 de junho próximo. A pesquisa prossegue até sábado (1° de junho).

Em comunicado, a Conab informa que, durante este estudo, serão checados os números de área e produtividade das culturas de verão como amendoim, arroz, feijão, milho, soja e algodão, além do acompanhamento das culturas de milho e feijão 2ª safra. Será feito também o levantamento da intenção de plantio dos cereais de inverno trigo e triticale.

A estatal acrescenta que os técnicos percorrerão três roteiros, que cobrem as áreas de lavouras dos grãos, principalmente nos municípios de Assis, Itapeva, Itaberá, Itaí e Itararé na região sudoeste do Estado. Na pesquisa, são obtidas informações junto às cooperativas, Casas de Agricultura, revenda de insumos, agentes financeiros e sindicatos rurais, entre outros.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: