Agronegócios
22/06/2022 19:40

Agricultura: Guilherme Bastos reafirma que Plano Safra será anunciado na semana que vem


Por Tânia Rabello

São Paulo, 22/06/2022 - O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Guilherme Bastos, reafirmou há pouco que o Plano Safra 2022/23, que se inicia oficialmente em 1º de julho, deve ser anunciado na semana que vem. "Era pra hoje a gente estar comentando o contorno do nosso Plano Safra, que foi lançado, no ano passado, por esta época", disse. "Mas esperamos anunciar semana que vem", continuou, acrescentando que a pasta da Agricultura ainda está em "intensas negociações com o Ministério da Economia e o Banco Central".

Bastos participa nesta noite da live "Políticas Públicas para o Agronegócio: Passado e Futuro", promovida pelo Instituto Brasileiro de Direito no Agronegócio (IBDA).
Ele acrescentou que, neste ano, todo o sistema de contenção de gastos está "sendo posto em xeque". "Estamos falando do teto de gastos, da Selic mais alta, do alto custo de produção e do ambiente inflacionário", disse. "Então, a calibragem do Plano Safra este ano, particularmente, tomou um contorno muito complicado e é por isso que a gente não conseguiu anunciá-lo esta semana", justificou. "Mas, se Deus quiser, com todo o empenho da equipe do governo, vamos fazer (o anúncio) na semana que vem."

Contato: tania.rabello@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: