Agronegócios
08/10/2021 08:47

Milho: cooperativa Lar, do Paraná, acredita em volta do abastecimento normal em 2022


Por Jorge C. Carrasco, especial para a Agência Estado

São Paulo, 08/10/2021 - O diretor-presidente da Cooperativa Lar, de Medianeira (PR), Irineo da Costa Rodrigues, afirmou que, apesar dos atuais problemas na cultura do milho no País, com perdas por causa de seca e geadas, o próximo ano deve ser promissor e trazer uma "normalidade" para o setor. A declaração foi feita em programa semanal da Rádio Lar, na quarta-feira (6).

"Este ano estamos vivendo o 'sufoco' da falta de milho, com preço excessivamente alto para a nossa pecuária", afirmou Rodrigues - a cooperativa Lar é uma das principais produtoras de carne de frango no Paraná e grande consumidora de milho. "Agora, para o próximo ano, achamos que vai voltar uma normalidade, uma vez que o Paraná plantou soja numa época muito boa, vai colher em fevereiro e tem condições de plantar uma boa lavoura de milho de segunda safra cedo", completou ele, durante programa semanal da Rádio Lar.

Segundo Rodrigues, também com a volta das chuvas em alguns Estados a partir desta semana, poderá haver uma colheita da soja cedo, assim como um plantio de milho "em uma janela bem adequada". Assim, Rodrigues completou dizendo acreditar que "o próximo ano será favorável".
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: