Economia & Mercados
17/11/2017 12:37

Blau Farmacêutica entra com pedido de registro de cia aberta e IPO


A Blau Farmacêutica está com pedido de registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na categoria A, que permite emissão de títulos, inclusive ações. O processo, em análise no órgão regulador do mercado, inclui pedido de oferta pública de distribuição primária (novas ações) e secundária (do acionista vendedor) no segmento Novo Mercado da B3.

De acordo com as informações do site da farmacêutica, sua especialidade são medicamentos de alta complexidade, como oncologia, nefrologia, hematologia, infectologia, entre outros.

O departamento de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Blau Farmacêutica é dividido em dois setores: produtos biológicos e drogas sintéticas. Além da fábrica em Cotia (SP), a empresa conta com seis subsidiárias em países da América Latina - Uruguai, Colômbia, Argentina, Peru e Chile - e afirma que terá em breve uma na Cidade do México.

Conforme o prospecto preliminar da oferta, a coordenação é do Banco Itaú BBA (líder), com J. Safra, JPMorgan e Morgan Stanley.

O acionista vendedor é Marcelo Rodolfo Hahn, detentor de 100% do capital. A quantidade de ações que ele colocará na oferta não foi divulgada.

Ainda de acordo com o documento, o capital da companhia é de R$ 56,5 milhões, representado por 148 milhões de ações ordinárias. O capital social poderá ser aumentado independentemente de reforma estatutária, até o limite de 190 milhões de ações ordinárias, por deliberação do Conselho de Administração.

Os recursos obtidos com a oferta primária serão destinados para expansão da capacidade produtiva e de distribuição no Brasil; aceleração de sua política de investimento em P&D; busca de oportunidades de crescimento por meio de aquisições; expansão da atuação na América Latina; capital de giro; e pagamento de dividendos, conforme venham a ser declarados anteriormente à precificação da oferta, no montante de R$ 80.707.111,65.
Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos