Economia & Mercados
14/11/2017 20:21

EUA: Comitê do Senado examina autoridade de Trump para o uso de armas nucleares


Washington, 14/11/2017 - O Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos está examinando a autoridade do presidente Donald Trump para lançar um ataque nuclear, numa audiência nesta terça-feira.

O senador republicano Bob Corker, presidente do comitê e crítico de Trump, disse antes da audiência que escolheu examinar a autoridade presidencial em meio a questões de legisladores de ambos os partidos sobre a habilidade do presidente de declarar uma guerra, ativar armas nucleares e conduzir a política externa.

Corker disse que não vai querer a reeleição e desde então ele endureceu as críticas contra a política externa de Trump. No mês passado, ele disse que as ameaças do presidente contra outros países podem resultar na "Terceira Guerra Mundial".

De acordo com a lei americana, o presidente tem amplos poderes para conduzir um ataque nuclear. Corker disse que essa é primeira vez que a autoridade do presidente sobre ataques nucleares é examinada desde 1976.

Questionado sobre a audiência, o secretário da Defesa, Jim Mattis, disse que está confortável com as regras atuais sobre o uso de armas nucleares e descreveu seu papel como "o principal conselheiro do presidente para o uso da força". Fonte: Associated Press.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos