Economia & Mercados
08/10/2019 11:30

Intenção de compra na Black Friday sobe 58% em 2019; gasto médio será R$ 1,3 mil, diz pesquisa


Por Fabiana Holtz

São Paulo, 08/10/2019 - A intenção de compra dos consumidores online durante a Black Friday aumentou 58% em comparação ao ano passado de acordo com pesquisa encomendada pelo Google à Provokers. Neste ano a data cai em 29 de novembro. Conforme o levantamento, que ouviu 1,5 mil pessoas de todas as regiões do país, 69% dos consumidores já sabem o que pretendem comprar e apenas aguardam a data. O gasto médio dos consumidores será de R$ 1,330 mil, de acordo com a pesquisa realizada em julho.

Para 76% dos consumidores consultados a data é mais do que só quinta e sexta-feira e se estende ao longo do mês de novembro. Além disso, 87% dos consumidores pretendem comprar mais de uma categoria de produto neste ano, com uma média de 6,5 categorias por consumidor. Em 2018, eram apenas 3,9 categorias.

Neste ano, 84% dos entrevistados afirmam ter intenção de fazer ao menos uma compra na Black Friday, em lojas diferentes do que costumam comprar. Em 2018, esse número estava em 71%.

Contato: fabiana.holtz@estadao.comP
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos