Economia & Mercados
08/02/2019 13:43

Otimista, Fiat Chrysler diz que investimento no País está 'a todo vapor'


O presidente da Fiat Chrysler (FCA) para a região da América Latina, Antonio Filosa, afirmou nesta sexta-feira, 8, que a montadora está otimista com o novo governo e a equipe econômica. "É por isso que nosso plano (de investimento) está a todo vapor", disse o executivo, em conversas com jornalistas em São Paulo.

Segundo o executivo, o otimismo se baseia principalmente nas primeiras declarações e ações do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. "O governo está trabalhando para gerar a competitividade necessária para que o Brasil seja um ator importante globalmente. Isso é música para nossos ouvidos", afirmou.

Em 2018, antes mesmo da vitória eleitoral de Bolsonaro, a Fiat Chrysler anunciou a intenção de investir R$ 14 bilhões no Brasil até 2022. Segundo Filosa, o primeiro resultado desse plano será visto no início de 2020, com o lançamento de um carro que será produzido na fábrica de Betim, Minas Gerais.

Em seguida, a montadora pretende lançar um carro por semestre até 2022. Um dos mais esperados é o primeiro SUV da marca FIat produzido no Brasil, previsto para 2021.

O executivo disse ainda que a empresa nunca sairá do Brasil e minimizou a busca pela retomada da liderança nas vendas, perdida em 2016 para a GM, que no mês passado ameaçou deixar de produzir no Brasil, caso não voltasse a ter lucro em 2019. A Fiat Chrysler, somando as vendas de veículos das marcas Fiat e Jeep, ocupa a segunda posição.

Questionado sobre se estava confortável com a atual posição no ranking de vendas, o executivo disse que "a posição confortável é que a te permite entregar resultados financeiros confortáveis". Segundo ele, a operação brasileira foi lucrativa no ano passado.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos