Economia & Mercados
10/11/2021 11:58

Warren diz que vai regularizar material de oferta do fundo Rio Bravo ESG, suspenso pela CVM


Por Bruno Villa Bôas

Rio, 10/11/2021 - A Warren informou nesta quarta-feira, 10, que trabalha para a regularização dos materiais do fundo Rio Bravo ESG, que teve oferta suspensa ontem pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por irregularidades em materiais publicitários. A operação tem a BRL Trust Distribuidora como administradora e a Warren Corretora como instituição intermediária líder.

O fundo pretende captar cerca de R$ 150 milhões e se apresentava como o primeiro fundo de infraestrutura do País com foco em ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança). Em nota, a Warren informa que, em breve, vai comunicar ao mercado sobre os próximos passos para retomar a oferta, mantendo "compromisso de transparência e alinhamento com seus clientes e o mercado".

Segundo a Superintendência de Registro de Valores Mobiliários (SRE) da CVM, a suspensão ocorreu após serem identificadas algumas irregularidades em materiais publicitários da oferta, como informação não contida no prospecto preliminar com potencial de induzir o investidor ao erro, com ausência de "linguagem serena e moderada" e de informações sobre a forma de acesso aos materiais da oferta pública.

A CVM destacou que a oferta se encontrava em análise na SRE e com período de reservas aberto. A suspensão da oferta foi imediata e pelo prazo de até 30 dias. Caso as irregularidades não sejam corrigidas neste prazo, a SRE poderá cancelar a oferta em definitivo. A superintendência também determinou que a ofertante publique imediatamente um comunicado ao mercado, informando a decisão da suspensão.

Contato: bruno.villas@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos