Economia & Mercados
24/09/2021 19:10

Feninfra: leilão do 5G deve gerar R$ 165 bi para infraestrutura de redes


A versão definitiva do edital do 5G, aprovada nesta sexta-feira, 24, pela Anatel, será capaz de viabilizar um grande volume de investimentos para o setor de telecomunicações. A avaliação é da presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Suruagy.

"O texto é equilibrado, incentiva a participação dos diversos players, garante isonomia de direitos e viabiliza a rápida implantação do 5G", enfatiza. "Agora, abre-se um universo de novos negócios. Nossas empresas já se preparam, inclusive com qualificação de mão de obra, para este novo mundo digital".

Pelos cálculos da Feninfra, o 5G deve gerar R$ 165 bilhões em investimentos na infraestrutura de redes no longo prazo. Os aportes serão voltados para a criação de infraestrutura de redes 5G, e ampliação das atuais redes de fibra ótica e 4G.

A presidente da Feninfra ainda elogiou o fato de que uma das características do certame é seu caráter não arrecadatório, ou seja, o valor arrecadado será investido na ampliação da infraestrutura de telecomunicações no Brasil.

"O Brasil terá inserção mais competitiva na economia global, alinhando-se ao grau de tecnologia das nações mais avançadas", acrescentou, enfatizando a importância da nova rede para o fomento da indústria, serviços e agronegócio.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos