Economia & Mercados
20/07/2020 11:38

Comercializadora 2W Energia fará IPO e prevê investimentos em eólicas


Por Fernanda Guimarães

São Paulo, 20/07/2020 - A comercializados 2W Energia é mais uma empresa com planos de fazer uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3. A companhia acaba de protocolar seu pedido de oferta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para uma emissão primária de ações. Um dos objetivos com os recursos a serem captados, segundo o prospecto, é investir em projetos de energia eólica. O IPO deverá ser na casa de R$ 1,5 bilhão.

O documento disponível ainda não traz detalhes sobre a oferta, como número de ações a serem vendidas ou cronograma estimado da oferta.

"A companhia pretende liderar a segunda onda da geração energética no Brasil: a venda exclusiva de energia para o mercado livre. Nossa missão é democratizar o acesso à energia mais competitiva para pequenas e médias empresas, nosso mercado de varejo. Através de nossos agentes autônomos e plataforma digital, iremos fornecer energia própria 100% renovável. Contamos com uma base de 953 clientes, 4,2GW médios comercializados em 5 anos e 2,1GW em parques eólicos e solares prontos para construção no Nordeste", segundo o documento.

Além do projeto em eólicas, os recursos da oferta serão destinados para investimentos em mídias digitais, canais de vendas e aquisição de clientes, que incluirão o desenvolvimento dos novos sites e aplicativos da Companhia. Serão feitos, ainda aporte em uma nova marca da empresa, o "Energia Livre", além de reforço de capital e aumento de liquidez.

São coordenadores da oferta o BTG Pactual, Credit Suisse, XP e Bank of America.

Contato: fernanda.guimaraes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos